Bíblia Digital

A Bíblia Sagrada no seu coração

Lições Bíblicas - Temas Teológicos
A força do Pecado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Crispim   
Dom, 23 de Maio de 2010 10:37

A força do pecado é proveniente da lei de Moisés? Deus permitiu que o homem pecasse? Como o homem alcançou liberdade? Em qual mandamento de Deus o pecado achou ocasião e matou o homem? Estas e outras perguntas serão respondidas neste artigo. 

Última atualização em Dom, 23 de Maio de 2010 12:30
A lei como força do pecado
 
A Letra e o Espírito PDF Imprimir E-mail
Escrito por Crispim   
Sex, 07 de Maio de 2010 11:12

Este artigo é uma resposta a uma critica enviada por e-mail, e os tópicos são apresentados de modo a respondê-la pontualmente, o que nos servirá de lição bíblica de como interpretar o versículo que contém a seguinte frase: "A Letra mata mas o espírito vivifica". Não postamos a crítica para poupar a pessoa que nos enviou o seu posicionamento. 

Última atualização em Sáb, 15 de Maio de 2010 22:40
A letra mata e o espírito vivifica
 
Vitória sobre Satanás PDF Imprimir E-mail
Escrito por crispim   
Ter, 28 de Outubro de 2008 16:08

Você obteve vitória sobre o mundo e sobre a velha natureza por fazer parte da família de Deus. Você é mais que vencedor por Aquele que te amou. Mas, como resistir ao diabo?

Última atualização em Sáb, 15 de Maio de 2010 22:41
vitória sobre satanás
 
Vitória sobre a Velha Natureza PDF Imprimir E-mail
Escrito por crispim   
Ter, 28 de Outubro de 2008 15:24

Você tornou-se participante da velha natureza por ter sido gerado da semente corruptível de Adão quando nasceu de seus pais. Agora, por crer em Cristo, você foi gerado de novo (regeneração) e tornou-se participante da natureza divina, pois você é criado (feito) por Deus "...que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" ( Ef 4:24 Tooltip ).

Última atualização em Sáb, 15 de Maio de 2010 22:45
vitória sobre a velha natureza
 
Vitória sobre o Mundo PDF Imprimir E-mail
Escrito por crispim   
Dom, 21 de Setembro de 2008 19:02

O bom ânimo é uma ordem de Cristo, e está deve ser uma das características dos cristãos neste mundo. Aqueles que crêem em Cristo não devem estar turbados ( Jo 14:1 Tooltip ). As aflições deste mundo presente são certas, porém, elas não são para se comparar com a glória do mundo vindouro, do qual você é participante (...) Você já aprendeu que faz parte da família de Deus e que é pleno (cheio) do Espírito, porém, mesmo pertencendo à família de Deus você é passível de sofrer os revezes pertinentes a esta vida. Resta a pergunta: Se na posição de filho de Deus você continuará enfrentado os mesmos reveses que afeta a humanidade sem Deus, em que você é mais que vencedor? No que consiste a vitória do cristão? Saiba porque o bom ânimo é uma ordem de Cristo e uma das características daqueles que nele crê.

Última atualização em Sáb, 15 de Maio de 2010 22:43
vencendo o mundo
 


Página 1 de 2

Leia a Bíblia

Versículo do Dia

Nm 1:24

"Dos filhos de Gade, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, pelo número dos nomes dos de vinte anos para cima, todos os que podiam sair à guerra, "


Dn 2:24

"Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de Babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de Babilônia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação. "


Sl 89:11

"Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste. "



by Estudo Bíblico

Links Patrocinados


Estatisticas

Membros : 51
Conteúdo : 200
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 532427

Quantos Online

Nós temos 14 visitantes online

Doações

Links Patrocinados

You are here: Home Lições Bíblicas